
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista, deflagrou na quinta-feira (19) a Operação Escudo Protetor, no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista. A ação teve como foco o combate a crimes de aliciamento infantil praticados no ambiente virtual.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências ligadas a dois investigados, um homem de 50 anos e outro de 19, suspeitos de envolvimento nesse tipo de crime. O objetivo foi recolher equipamentos de informática e dispositivos eletrônicos que possam conter material relacionado às práticas ilícitas.
No cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares, um tablet e uma CPU. Todo o material será submetido à perícia técnica para análise do conteúdo armazenado. Os dois investigados foram conduzidos à unidade policial para prestar esclarecimentos.
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos confirmou ter trocado imagens íntimas com adolescentes por meio de aplicativos de mensagens e plataformas de jogos digitais. Os materiais apreendidos foram devidamente arrecadados, acondicionados e apresentados à autoridade policial competente para a adoção das medidas legais cabíveis.
A operação contou ainda com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Paranaíba, reforçando a atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento a crimes contra crianças e adolescentes.
.gif)
