Centro de uma polêmica após fazer o famoso ‘L’ em uma foto com ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Yury do Paredão (CE) confirmou nas redes sociais, nesta quinta-feira (20), que será expulso do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Yury lançou a ‘braba’ após bater um papo com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que já havia prometido pedir a cabeça do deputado. O parlamentar esteve em uma agenda de ministros de Lula no Ceará, no começo do mês, e fez o gesto em referência ao líder petista, considerado o maior algo de Bolsonaro.

“Hoje estive com o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o qual me afirmou que serei expulso do partido. Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022”, escreveu Yury.

“Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, finalizou o deputado.

Yury já andava na mira do PL após postar uma foto ao lado de Lula, em maio deste ano. O partido hoje é a principal casa do bolsonarismo no país.